Vista Alegre | Alimentos Orgânicos - Blog

Café na Roça com a Vista Alegre A partir do mês de julho estaremos abrindo a nossa agenda de visitas na Vista Alegre.   Serão 2 formatos de visitas:   1- Café na Roça com a Vista Alegre Um dia para trazer a família para conhecer um pouco da história da nossa fazenda. Beber leite de curral com bolo de fubá no café da manhâ. Colher os ovos no galinheiro. Ver o nosso moinho de pedra funcionando. Conhecer um pouco de todos os processos de produção do nosso projeto. Café da manhã com produtos da fazenda; Visita ao Moinho de Pedra e produção de fubá orgânico Coleta dos ovos (Visita à produção de ovos caipira) Colheita na horta (Visita na horta com colheita e consumo "direto do pé") 2- Dia no Campo Um dia para colocar a mão na massa e entender quais são alguns dos princípios básicos para produção de hortaliças orgânicas: Produção de húmus de minhocas e biofertilizante líquido Produção de mudas (preparo do substrato e plantio nas bandejas) Preparo de solo e adubação de plantio Plantio de mudas no solo Manejo de irrigação Colheita e pós colheita  
Receitinha da Bela Gil Ingredientes 1 coração pequeno de banana ½ xícara de vinagre ou suco de limão 2 colheres de sopa de azeite extra virgem 2 colheres de sopa de pimentão vermelho ½ cebola1 dente de alho 1 colher de chá de orégano 2 colheres de sopa de azeitona preta sal (a gosto) pimenta do reino (a gosto)   Modo de preparo Corte o pimentão em cubinhos, sem as sementes. Reserve. Corte a cebola em cubinhos e picar o dente de alho. Reserve. Retire as folhas grossas de fora do coração da banana, até atingir as folhas do centro, que são menos fibrosas. Reserve as folhas de fora caso queira utilizar como “cumbuquinha” para servir a caponata aos convidados.Corte o coração da banana em cubos pequenos.  Numa panela com água e ¼ xícara de vinagre, adicione o coração da banana e deixe ferver por 15 minutos. Escorra e repita o processo mais uma vez. Isto cortará a “cica” presente no coração da banana, além de retirar qualquer resquício de oxidação. Escorra e reserve. Numa frigideira grande, aqueça o azeite e refogue o pimentão, em seguida, a cebola e, por último, o alho. Deixe cozinhar bem. Adicione o coração da banana escorrido. Em seguida, adicione o orégano e as azeitonas, sem caroço e fatiadas. Tempere com o sal e a pimenta. Sirva.
Bom dia Girassóis como adubação verde. Ótima opção para incorporação nos solos, enriquecimento da matéria orgânica, colírio para os olhos de quem vê e ainda trará para perto as amigas maritacas.
© Copyright 2024 | Vista Alegre | Alimentos Orgânicos - Todos os direitos reservados
Dúvidas? Estamos aqui para te ajudar !!WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa Política de Privacidade.
Concordar e continuar