Naturais vs Orgânicos:  Você sabe qual a diferença?
Naturais vs Orgânicos: Você sabe qual a diferença? 30/8/2019

Quando tomamos a decisão de seguir um estilo de vida saudável, quase sempre, a primeira mudança é na rotina alimentar. Contudo, essa pode ser uma ação confusa, afinal, atualmente é possível encontrar inúmeras opções de alimentos no mercado, que vendem o “saudável”. Entre eles, os naturais e os orgânicos. Você sabe qual é a diferença entre eles? 

 

A verdade é que, diferente do que a maioria pensa, existe uma diferença muito grande entre os alimentos naturais e os orgânicos. O primeiro grupo agrupa todos alimentos encontrados na natureza, mas que, mesmo assim possam ter passado por alguma intervenção química, um exemplo disso é a adubagem com agrotóxicos. Contudo, mesmo com isso, eles são livres de ingredientes sintéticos, artificiais ou aditivos.

 

Já os orgânicos, que também abrange os alimentos encontrados na natureza, são cultivados de forma diferente. A produção é realizada através de matérias-primas provenientes também da natureza, sem adição de agrotóxicos ou qualquer outro produto químico. Dessa forma, eles não causam nenhum tipo de dano para o consumidor. Os alimentos desse grupo são certificados, e você pode conferir no ato da compra. 

 

Então é ruim consumir alimentos naturais?

 

Se os alimentos naturais não são tão limpos como os orgânicos, é ruim nos alimentar deles? De jeito nenhum! Claro que a melhor opção é o grupo de alimentos orgânicos, mas os naturais também são uns dos mais saudáveis que você pode oferecer para o seu corpo. Quando são distribuídos de forma correta na rotina, eles oferecem muitos benefícios para a saúde, como o controle e prevenção de doenças crônicas, equilíbrio nutricional, controle do peso, além de serem muito mais saborosos no paladar. 

 

O selo de certificação dos produtos orgânicos

 

“A certificação de produtos orgânicos, é o procedimento pelo qual uma certificadora credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e “acreditada” (credenciada) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), assegura por escrito que determinado produto, processo ou serviço obedece às normas e práticas da produção orgânica. A certificação apresenta-se sob a forma de um selo afixado ou impresso no rótulo ou na embalagem do produto.” - Organics Net


Como vimos, todos os alimentos orgânicos são naturais, mas nem todos os naturais são orgânicos. Engraçado, né?! Mas o importante é entender a segmentação dos produtos para não errar na hora de comprá-los!

 

A Vista Alegre  entende isso, e tem a certificação que comprova: somos completamente orgânicos! Isso porque apostamos em um rural que concilia a tecnologia com a tradição, a prática com a teoria, o suor do esforço com a dignidade do trabalho, a alegria de produzir saúde com a vontade de consumir o bem-estar.

 

Nossos alimentos são produzidos de forma sustentável, sem a utilização de agrotóxicos e fertilizantes químicos. A natureza é a nossa aliada, e os nossos funcionários dispõem de instalações e condições de trabalho que lhe proporcionam prazer e satisfação ao trabalhar.

 

Conheça nossos produtos, invista na sua saúde! 

Acesse nossa loja on-line e confira. 

 
Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2019 | Vista Alegre | Alimentos Orgânicos - Todos os direitos reservados